Doenças do Sono

Conheça as principais doenças do sono:

Insônia

É caracterizada pela dificuldade de iniciar o sono, mantê-lo durante a noite ou despertar antes do horário desejado. A doença atingi mais de 20 milhões de pessoas, sendo a maioria do sexo feminino.

Apneia Obstrutiva do Sono

É caracterizada por uma obstrução de via aérea na região da garganta, levando a parada respiratória que pode durar em média vinte segundos. Pode causar problemas cardíacos, irritabilidade, dificuldade de concentração e memorização, sonolências diurnas (que podem levar aos acidentes de trabalho e de tráfego), excesso de peso, diabetes, alterações menstruais e problemas conjugais (por exemplo, a presença de ronco contínuo).

Síndrome das Pernas Inquietas

É caracterizada pela sensação de desconforto nas pernas (formigamento, coceira, “choques”), causando movimentos involuntários durante o sono. Assim o paciente pode apresentar dificuldades de iniciar o sono e/ou sua manutenção.

Sonambulismo

É um distúrbio do sono em que a pessoa anda ou faz alguma atividade enquanto dorme.

Ranger dos Dentes (Bruxismo)

É um distúrbio do sono em que ocorre o ranger e/ou aperto intenso dos dentes. Isso causa dor prolongada nos músculos da face, dentes danificados, gengivas feridas e dores de cabeça, além de incomodar a pessoa com quem você compartilha o quarto.

• (11) 2385-3609 | 2385-8609
  • (11) 99345-0609
  • contato@clinicadormire.com.br

• Rua Vergueiro, 2253